Temos 51 visitantes e 0 membros em linha

BIU World Network BIU English BIU Español BIU Português BIU Français BIU 中文 / Chinese BIU 日本語 / Japanes BIU Русский BIU Arabic / ال عرب ية
A A A

Opinião e debate sobre a Bircham International University

 

A Universidade para adultos Bircham International University acredita que o sucesso da educação a distância reside na personalização dos conteúdos do programa de cada aluno ea validade da titulação à distância.

 

 

Existem críticas sobre a Universidade à distância Bircham?

Existem poucas referências na internet que consideram a Universidade à distância Bircham como uma instituição questionável. Existem três estados (Texas, Michigan y Oregon) dos 50 estados dos EE.UU. que publicam uma lista de escolas cujas titulações à distância não se podem utilizar em tais estados. Há iniciativas como Wikipedia com posições muito conservadoras sobre educação à distância e instituições como a Universidade à distância Bircham, o (Quackwatch) que consideram carente de rigor qualquer instituição relacionada com as Terapias Naturais e Alternativas. Para saber mais sobre essas discussões visite nosso Bircham International University Forum.

 

 

O Que pode fazer a BIU para corrigir esses comentários?

A Universidade à distância Bircham contata com essas webs com a finalidade de proporcionar informação e documentação que demonstre a legitimidade da Bircham International University, seu nível de garantia ao consumidor e de qualidade acadêmica dos estudos à distância. A resposta varía. Ao longo dos anos existem algumas páginas que se retrataram de seus comentários, algumas que vão realizando algumas mudanças, e outras que mantêm seu critério. O tempo, nossa presença e qualidade são nossos melhores argumentos e os que finalmente imperam.

 

 

Empreende a BIU ações legais contra esses comentários?

Em alguns casos é difícil e ainda mais na Internet. Cada pessoa tem liberdade para expressar sua opinião e é lícito questionar uma instituição se não cumpre com os critérios do autor de tal opinião. A Universidade à distância Bircham inicia ações legais quando detecta informação falsa, no entanto, a complexidade dos processos legais na internet é alta e a correção final é desafortunadamente lenta.

 


A Universidade à distância Bircham está autorizada para emitir títulos?

Sim, mas não títulos oficiais reconhecidos por um Ministério da Educação. A Bircham International University proporciona ensino não regulamentado e portanto, não requer uma autorização expressa por parte do Ministério da Educação da Espanha. A atividade da Universidade à distância Bircham está autorizada pela sua inscrição na epígrafe 932.2 (Ensino não regulamentado de formação superior) do Ministério da Economia. Este fato não costuma ser bem compreendido pelas instituições e organismos principalmente americanos (AACRAO, Mexico, Wikipedia, etc...).

 


Pode a BIU realizar o trâmite de se reconhecer pelo Ministério da Educação?

A Bircham International University acredita que o êxito do Universidade para adultos reside na personalização dos conteúdos do programa de estudos à distância de cada estudante e sua avaliação mediante relatórios realizados de casa. Ambos os fatores se encontram ainda muito afastados da norma do Ministério de Educação, portanto os programas da Universidade à distância Bircham entram de uma educação não regulamentada e conduzem a titulações não reconhecidas oficialmente. Dentro do ensino oficial não existem as condições de flexibilidade, personalização acadêmica e método pedagógico que oferece a Universidade à distância Bircham.

 


Que ocorre com a acreditação nos EE.UU.?

A acreditação não é equivalente ao reconhecimento ou a validade, é um critério de qualidade voluntária e não governamental. A acreditação respaldada pela CHEA EE.UU. (Council of Higher Education Accreditation) além disso qualifica para o acesso ao fundo de bolsas federal dos EE.UU., um negócio que as universidades acreditadas não estão dispostas a compartilhar e da que a educação à distância está excluída, inclusive sim está acreditada. Os parâmetros de qualidade acadêmica estabelecidos oferecidos pela CHEA são bons mas não são os únicos do mundo.

 

 

Por quê recebe a Bircham University críticas e ataques pela internet?

Provavelmente existe uma boa intenção de proteção ao consumidor entre outros interesses por trás das opiniões soltas na internet sobre a Universidade à distância Bircham. Por desgraça existiram e existem, sobretudo nos EE.UU., universidades realmente questionáveis e sem rigor acadêmico conhecidas como Diploma Mills (Fábricas de diplomas). O fato de que a Bircham International University tenha carência da acreditação da CHEA e do reconhecimento oficial de um Ministério, leva à fácil e incorreta classificação da Universidade à distância Bircham com o mesmo perfil que esses Diploma Mills.

 


Vão terminar algum dia as opiniões sobre a BIU?

Desde seu inicio, a Universidade à distância Bircham foi lidando com opiniões diversas na internet. Ao longo dos anos, muitas se corrigiram ou desaparecendo, ao mesmo tempo que outras novas vão surgindo. A Bircham International University é uma iniciativa pioneira que aposta por resolver as deficiências que assolam a educação tradicional quando se dirige a profissionais e adultos. A presença e categoria da Universidade à distância Bircham é cada vez maior e quanto maior seja, é de se esperar que maiores sejam também as críticas de quem em muitas ocasiões tratam de defender seu mercado, com argumentos ou outros métodos.

 

 

Como ter a segurança de que a Universidade à distância Bircham é uma boa opção?

O primeiro é o sentido comum. Leia com atenção nossa pagina web, fale com nossas filiais. Uma instituição questionável não oferece garantias ao consumidor, nem informação clara e documentação sobre sua legitimidade e reconhecimento, nenhum comitê acadêmico, nem filiais accessíveis, nenhum processo de admissão, os conteúdos acadêmicos. Além de no ano de 2005, o Instituto Nacional de Consumo (INC) do Ministério de Consumo da Espanha outorgou à Universidade à distância Bircham seu distintivo oficial que proporciona uma garantia única de proteção a nossos estudantes em todo o mundo.

 
 

Como as diversas opiniões afetam aos graduados da BIU?

Obviamente geram certa dúvida ou inclusive ansiedade, no entanto não existe um motivo de preocupação. Devemos assumir que sempre existirá algum comentário e opinião, e quanto mais importante e maior seja o crescimento e a presença da Universidade à distância Bircham maiores serão as opiniões que se geram. Toda a iniciativa pioneira que quebra com os esquemas pré-estabelecidos e normas tradicionais é observada com cautela e criticada, e no ensino ocorre igual. Desde 1992, os alunos que confiaram em nosso trabalho, se beneficiaram de condições e custos muito melhores que os alunos atuais. É de se esperar que quando o marco educacional formal aceite e reconheça finalmente o sistema da Universidade à distância Bircham,  os custos e procedimentos não serão tão vantajosos como os oferecidos atualmente.

Clique para ver alguns testemunhos de nossos alunos.

 
 

Que fazer no caso de detectar algum comentário ou opinião preocupante?

A Universidade à distância Bircham agradeceria que nos comunicasse suas preocupações e nos informasse de qualquer comentário. Em qualquer caso, a crítica construtiva sempre é bem vinda e é considerada um meio fundamental que contribui à melhora continua de nossa qualidade e instituição. Sua opinião e a de qualquer pessoa são importantes para nós. As afirmações falsas e a crítica destrutiva serão objeto de medidas oportunas.

 


Um último conselho para o futuro estudante

Sem o sentido comum e todas as referências proporcionadas não são suficientes para aplacar a dúvida criada por alguns comentários, a melhor sugestão é esperar e observar. O tempo é a única forma de demostrar nossa solidez institucional e qualidade acadêmica. A motivação é uma das chaves no êxito da formação à distância, por sentir que seus estudos não terão a suficiente validade, perderá um dos motores para acabar seu programa. Na Universidade à distância Bircham, não queremos que se matricule somente, e sim que complete seu programa e se beneficie de seus estudos.

 

Nós não temos pressa, e você?

 
 

Testemunhos

Graduações

Professores

Escritórios